segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Responsabilidade ou Preocupação?

- por Brad Pághanni.

Responsabilidade


Não se preocupar. Não se preocupar é diferente de ser irresponsável. O homem se preocupa e age de forma desembestada. Ele pode resolver ou não. Conseguindo a solução ou não é algo que não muda o fato de o homem ter agido com preocupação sem pensar na responsabilidade. Ele agiu o tempo todo preocupado, o que não significa que foi responsável.

Quando o homem age com responsabilidade, ele não age com preocupação, porque ele sabe que está sendo responsável e não há nada neste mundo que deixe uma pessoa responsável em dúvida sobre o que faz. Não há dúvidas se está correto ou se está errado. O homem está sendo responsável, e, logo, certo ou errado se tornam duas questões relativas.

Agir com responsabilidade não é não é sinônimo de prevenir os erros, não é sinônimo de fugir das dores. Agir com responsabilidade é ter a consciência de que nossos atos tem metade de chances de dar certo, e que se por algum motivo der errado, você já tem a competência de compreender tal resultado.

Agir com preocupação é sinônimo de ter medo dos erros e das dores que estão por vir. Agir com preocupação é não ter a consciência de que nossos atos tem a metade de chances de dar certo, e que se por algum motivo der errado, você já não tem estrutura emocional pra compreender tal resultado.

O Perdão e a Impunidade

- Brad Pághanni

O PERDÃO TORNA VOCÊ UMA PESSOA LIVRE


Parece ser tão abstruso perdoar, mas, o perdão é uma das maiores provas de amadurecimento que o homem pode ter. Quando digo sobre perdão, não estou dizendo que denota a mesma coisa que impunidade. É imprescindível que se compreenda a disparidade entre perdão e impunidade.

A punição serve para que um erro seja emendado – com o desígnio de que não se repercuta. O perdão vem após a punição. O perdão é a compreensão de que o transgressor já passou pela punição e que você não deve pensar invariavelmente sobre a dor que o mesmo lhe causou.

O perdão é uma forma tangível de amor consigo mesmo e não com o próximo. Você perdoa para que essa bagagem desnecessária e ruim que se chama raiva/ódio, saia das suas costas.

Saiba que – perdoar não é ser bom com as pessoas que lhe causam dor. Eles devem sim pagar pelos erros que cometem – bem como você também deve pagar por seus erros.


Já a punição é uma forma de atingir diretamente a quem te machuca. O perdão serve para nós e a punição para os outros. Entendam essa diferença importante.

sábado, 14 de dezembro de 2013

LEI DA ATRAÇÃO, FÉ & ORÍ

SOCIEDADE CANDOMBLÉ MODERNO
(www.sociedadecandomblemoderno.blogspot.com)

Este vídeo fala sobre a lei da atração, o seu fundamento principal e, fala também como nós devemos ter fé. A fé é uma ferramenta que como qualquer outra deve ser usada da forma correta.