terça-feira, 12 de junho de 2012

Seu Santo Não te ajuda? Eis aqui a solução:





         Uma das coisas que mais falo na ideologia moderna do candomblé, é a atitude do devoto e sua relação com as entidades e divindades.

         O camarada chega num centro, se consulta com Ifá, faz ebó, ascende vela, bate paó, veste branco, arreia comida, faz de tudo. Vai para beira da estrada, coloca inhame para Ogum, rosa para pomba-gira, marafo para seu Tranca e se pergunta o porque não consegue caminhos abertos, um amor pra vida toda, proteção.

         Talvez você não esteja enxergando que as coisas não podem ser como se fosse um ‘mundo mágico’. Assopra um pozinho na cama de um brother, ou de uma linda moça, acreditando que a ‘coisa vai funcionar’ e chega na hora, você, ali, está bafudo e não tomou banho.
        
         Ou de repente você fica em casa esperando um telefonema de algum gerente comercial que quer uma entrevista sua. Fica em casa se iludindo, devaneando milhões e milhões de reais, quando nunca se dá conta que nem currículo você saiu para entregar!



         Você reclama que seu filho é um irresponsável e que a sua filha está precocemente gestante sem terminar ao menos o ensino médio. Imediatamente você corre para mesa de jogo buscando respostas quando, na verdade, tudo não se passa de uma questão de diálogo!

         Filho, cocaína, maconha, crack – matam!

         Filha, sempre use camisinha.
Filha, eu quero conhecer esse menino que você está saindo!

         Reclama, reclama, reclama e deixa tudo nas costas do seu exú; nas costas de seu orixá. Faz ebó, faz isso, faz aquilo e vive se preocupando com a roupa do santo de seu irmão, ou com do seu próprio.

         Enquanto você viver num mundo de ilusões, onde você acredita que as entidades e as divindades são os Slaves Gods of Orum; você nunca vai para frente.

         As energias trabalham de acordo com o seu merecimento!
         Pensem nisso com carinho.
        

2 comentários:

  1. OI BRAD EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE TE PARABENIZAR PELO SEU TRABALHO NOS AJUDA MUITO...MAS GOSTARIA TE TE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS VI ALGUNS VIDEOS SEU E EM UM DELES VI VC DIZER QUE A UMBANDA SE DEFINE EM 3 ENERGIAS CABOCLOS EXUS E PRETOS VELHOS MAS AI ONDE FICA OS ERES?BOIADEIROS,MESTRES DE JUREMA,CIGANOS?E OUTRA PERGUNTA QUAL è A DIFERENçA ENTRE CIGANA E POMBA GIRA CIGANA?E SE FOSSE POSSIVEL GOSTARIA TAMBEM TE TER UM CONHECIMENTO ATRAVES DE VC...A ORIGEM DO MESTRE QUEBRA PEDRA?GOSTARIA DE SABER TAMBEM COMO SERIA A INICIAçAO NA UMBANDA TIPO NO BLè SOMOS ABIANS DEPOIS YAO ENTRAMOS PARA O RONCO SOMOS RASPADOS CATULADO E NA UMBANDA COMO SERIA TEM ACENTAMENTOS DE PRETO VELHOS?CABOCLOS'ETC?OBG PELA SUA ATENçAO GOSTO MUITO DOS SEUS VIDEOS E O SEU BLOG COMO DISSE NOS AJUDA MUITO...BIA

    ResponderExcluir