terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gravidez


A Iniciação de Uma Grávida - Torna seu Bebê um Iniciado? (por Brad Pághanni)


Agbíasé... Posso lhe responder com extraordinária exatidão que não. Certamente, a criança está muito mais ligada à mãe dentro da barriga do que depois de nascida, mas, não devemos nos olvidar que a individualidade e inalienabilidade é o que caracteriza cada Orí vivente em todo planeta.

Existe um Ìtàn de Irosún Osá, no contexto de Yiamí Osóoròngá que fala sobre a ligação da mãe com seu bebê durante a gestação. O bebê herda sim uma genética tanto espiritual quanto material. Porém a essência de cada um é distinta.

“ O sêmen é o instrumento de criação que interage com o ser secundário. O cordão umbilical é o instrumento de integração do ser secundário com o terciário. O ser terciário provém dos dois anteriores, em terra e em ar. Mas o fogo e a água é algo característico de singular – o que constitui o ser único.”

Na hora da iniciação, o Orí que foi entregue ao Orixá foi o Orí da mãe. Foi a energia da mãe. Por mais que ambos estejam em extrema conexão durante uma gravidez, cada um tem a sua energia pessoal.

Tecnicamente falando, se um dia, lá para seus 70 anos de idade – a mãe morresse, o filho, independentemente de sua idade também morreria.

0 comentários:

Postar um comentário