sexta-feira, 1 de março de 2013

Uma Visão de Escala Global


- por Brad Pághanni.

Às vezes você reclama dos seus probleminhas apoucados, de resultados insatisfatórios. Reclama de coisas medíocres e supérfluas que poderiam estar em sua vida, mas que na verdade não sobrepõem positivamente em nada, e mesmo assim você sente falta ou necessidade dessas coisas (chega a ser cômico o drama humano). E com isso, você fica com aquele humor voraz, mas, ao mesmo tempo modorrento – sem saber o que pensar. Você fica martelando aquela situação, se corroendo, se machucando, se autodestruindo e acaba esquecendo que não existe uma realidade absoluta.
Você está na sua realidade. O mundo é como você vê. Logicamente existem regras e guias de conduta social, tais como religião, leis, costumes – de acordo com cada cultura – mas, seu mundo é seu e de mais ninguém.
Você precisa saber que, é importante enxergar o mundo como ele é, em suas regras nímias, e saber enxergar o mundo como você vê e interpreta, em suas profundas poesias.
Porque ao invés de se preocupar com a vida do seu próximo, você não para e pensa sobre o quão o mundo é vasto pra você se focar em sentimentos mesquinhos, monótonos; pensamentos negativos; desejos absurdos?
Você precisa saber que – o mundo é seu e que há várias probabilidades na sua vida, tanto as boas quanto às ruins.
No seu mundo, o mundo é seu. Em nosso mundo, nós somos do mundo. Nós somos o mundo.
Não culpe, jamais, os erros que acontecem em suas vidas a pessoas, políticos, líderes religiosos ou ainda situações alheias, diversas, pois, foi você mesmo que as gerou. Isso ascende um sentimento de piedade de si com falso moralismo e outros sentimentos mais que fazem mal para seu coração e sua mente. Alimentam esses sentimentos que moram em uma caverna escura, oculta por suas entranhas.
Passe a enxergar numa escala global, mas nunca compare a sua vida com a vida de outros. Compare sim, o seu passado com o seu presente e o que você pretende para o futuro. Essa comparação vale a pena.
‘Mais vale o conquistador de si mesmo do que o conquistador de uma cidade’.
Não pense que você é feio, ou que é infeliz. Não pense que sua vida é ruim. Não pense que seu casamento é infértil. Não pense que seu corpo tem estrias, afinal, pode realmente estar acontecendo tudo isso, mas, você verá que é banal – a partir do momento em que aprender a enxergar em escala global.
Verá que é banal quando aprender a enxergar em escala global e verá que e mais banal ainda quando entender essa escala.


0 comentários:

Postar um comentário