quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como ter mais paciência


Vamos às compras...

- por Brad Pághanni

 

Caminhando e cantarolando pelos corredores vazios de um supermercado, eu e meu carrinho.

- Ham! Acho que vou levar este enlatado de Força.

No outro corredor...

- Opa! Não posso me esquecer de levar 1 kg de Amor. Na verdade não... Acho que vou levar 2 kg.

Andando pelos corredores fui enchendo o meu carrinho. Alguns potes de Paz, algumas fatias de Perseverança, engradados de Observação, duas caixas de Sorriso, três pacotes de Esperança, entre outras coisas.

Depois de carrinho cheio fui para o caixa pagar tudo o que peguei nas prateleiras.

- Bom dia, senhor.

- Bom dia.

A funcionária do mercado registrava todas as mercadorias, e no final...

- Por favor... Quando deu?

- Algumas notas de Paciência, senhor!

- Nossa, caro, né?

- Bom, o senhor não precisa levar tudo se não tiver Paciência suficiente para pagar.

- Não, não, eu tenho sim. Só me espantei com o preço.

A funcionária olhou para minha cara e deu um sorriso de lado.

- Obrigada, senhor. Volte sempre.

 

1 comentários:

  1. Boa noite!
    Gostaria de um contato com vc. Emal, face.
    Vc é do RJ?
    Aguardo seu contato no email: ocunha@oi.com.br

    Origado

    ResponderExcluir