segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Perdão e a Impunidade

- Brad Pághanni

O PERDÃO TORNA VOCÊ UMA PESSOA LIVRE


Parece ser tão abstruso perdoar, mas, o perdão é uma das maiores provas de amadurecimento que o homem pode ter. Quando digo sobre perdão, não estou dizendo que denota a mesma coisa que impunidade. É imprescindível que se compreenda a disparidade entre perdão e impunidade.

A punição serve para que um erro seja emendado – com o desígnio de que não se repercuta. O perdão vem após a punição. O perdão é a compreensão de que o transgressor já passou pela punição e que você não deve pensar invariavelmente sobre a dor que o mesmo lhe causou.

O perdão é uma forma tangível de amor consigo mesmo e não com o próximo. Você perdoa para que essa bagagem desnecessária e ruim que se chama raiva/ódio, saia das suas costas.

Saiba que – perdoar não é ser bom com as pessoas que lhe causam dor. Eles devem sim pagar pelos erros que cometem – bem como você também deve pagar por seus erros.


Já a punição é uma forma de atingir diretamente a quem te machuca. O perdão serve para nós e a punição para os outros. Entendam essa diferença importante.

0 comentários:

Postar um comentário