segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Responsabilidade ou Preocupação?

- por Brad Pághanni.

Responsabilidade


Não se preocupar. Não se preocupar é diferente de ser irresponsável. O homem se preocupa e age de forma desembestada. Ele pode resolver ou não. Conseguindo a solução ou não é algo que não muda o fato de o homem ter agido com preocupação sem pensar na responsabilidade. Ele agiu o tempo todo preocupado, o que não significa que foi responsável.

Quando o homem age com responsabilidade, ele não age com preocupação, porque ele sabe que está sendo responsável e não há nada neste mundo que deixe uma pessoa responsável em dúvida sobre o que faz. Não há dúvidas se está correto ou se está errado. O homem está sendo responsável, e, logo, certo ou errado se tornam duas questões relativas.

Agir com responsabilidade não é não é sinônimo de prevenir os erros, não é sinônimo de fugir das dores. Agir com responsabilidade é ter a consciência de que nossos atos tem metade de chances de dar certo, e que se por algum motivo der errado, você já tem a competência de compreender tal resultado.

Agir com preocupação é sinônimo de ter medo dos erros e das dores que estão por vir. Agir com preocupação é não ter a consciência de que nossos atos tem a metade de chances de dar certo, e que se por algum motivo der errado, você já não tem estrutura emocional pra compreender tal resultado.

0 comentários:

Postar um comentário